Escova Progressiva Salvatore Blue Gold

Hoje teremos a resenha da minha mais nova aquisição, a Escova Progressiva da Salvatore Blue Gold. 

Sempre ouvi falar muito bem desse produto e como estava a procura de uma progressiva de qualidade para trabalhar acabei comprando. 

 Escova Progressiva Salvatore Blue Gold
A Blue Gold mais + kits de manutenção

Na minha cidade não tem representante da Salvatore, então entrei em contato com a empresa por e-mail e solicitei um representante próximo a minha cidade.
Comprei com o representante de Feira de Santana (foi o mais próximo), o produto foi entregue em dois dias (adorei a agilidade), veio lacrado e bem embalado.

Nenhum site está autorizado a vender produtos Salvatore, a comercialização é feita exclusivamente por distribuidores credenciados, então nada de compra pela internet.




Sobre a marca Salvatore: 

A Salvatore é uma empresa atuante no Brasil desde 2009, que se preocupa em desenvolver produtos de alta performance, para os profissionais e seus clientes. Por isso, busca na natureza os princípios ativos fitoterápicos necessários para deixar os cabelos bonitos e, principalmente, saudáveis.
Salvatore está registrado junto à ANVISA. O número de registro e as informações sobre a empresa e farmacêutico responsável estão na própria embalagem do produto.

O que diz o fabricante sobre a Blue Gold:


O ativo da Salvatore que faz o processo de alisamento é a Reestruturação Molecular Tanínica® é patenteado pela Salvatore Cosméticos e possui como princípio ativo o Tanino que atua como antioxidante natural e é comumente utilizado em processos medicinais e dermatológicos devido ao seu alto potencial antisséptico, cicatrizante e adstringente. 
  • Alisa até 100% os cabelos de forma uniforme e natural.
  • Não contem formol ou derivados.
  • Não oferece risco para a saúde do cliente e do profissional.
  • Compatível com qualquer química, inclusive cabelos loiros.
  • Conforto na aplicação, sem ardência nos olhos e vias respiratórias.
  • Produto natural testado dermatologicamente.
  • Compatível com todos os tipos de cabelos.
  • Tecnologia patenteada® sem conservantes químicos.


São cinco os serviços que podem ser feitos com o salvatore Blue Gold:


* Alisamento Natural (Reestruturação tanínica ®)
* Redução de volume e definição dos cachos.
* Escova de longa duração.
* Finalização para relaxamentos
* S.O.S. de emergência “stop quebra”.

 Minha opinião sobre a sobre a Blue Gold:

É um produto compatível com todas as químicas (sempre faça o teste de mecha e alergia antes de começa à aplicação na cliente). Não contem formol ou derivados, os olhos não ardem na aplicação, não libera muita fumaça.

Sobre o poder de alisamento: Apliquei em três tipos de cabelos diferentes. 

Obs.: minhas clientes não me autorizaram a divulgar as fotos delas.

A “cliente 1” tinha cabelos levemente ondulados, com coloração 1.0. O alisamento foi 100% nos fios, só secar com o secador e o cabelo já estava bem liso. Houve desbotamento de três tons na cor do cabelo.

A “cliente 2” tinha o cabelo, crespo levemente enrolado, usava Guanidina e não usava coloração. O alisamento foi de 85% nos fios, quando o cabelo era seco (somente secador) ainda ficavam algumas ondas e não houve desbotamento.

A “cliente 3” tinha o cabelo muito enrolado, com coloração 1.0 e 20% de cabelos bancos. O alisamento foi de mais ou menos 70% nos fios, quando o cabelo era seco (somente secador) ficava bem ondulado, para ficar 100% liso tinha que passar prancha. Houve desbotamento de dois tons na cor do cabelo.


Nas três clientes o brilho, maciez e hidratação dos fios foram os mesmos. O produto deixa o cabelo com um brilho admirável, uma maciez impressionante e os fios ficam muito hidratados, com aquela aparência de “espelho”. Muito bom.

Forma de aplicação

Lavar os cabelos com o Shampoo Dilatador até que os cabelos estejam com as escamas totalmente abertas (isso depende muito de cada cabelo, em alguns o shampoo tem que ficar até 30 minutos agindo).


Shampoo Dilatador é transparente

Depois secar 100% os fios somente com o secador, aplica o Creme Condicionador mecha a mecha e ir alinhando com um pente bem fino, deixar o produto agir 30 minutos, depois do tempo de pausa retirar totalmente o produto somente com água, escovar bem o cabelo e prancha mechas finas de 10 a 15 vezes, dependendo da resistência do fio (prancha mais a raiz do que as pontas).


Creme Condicionador


Depois que o cabelo estiver "frio" Enxágue e faça uma hidratação (com linhas específicas para progressiva, a marca tem a linha Gold Xpres).

Foi desse modo que apliquei nas minhas três cientes. Eu acredito que na segunda aplicação o cabelo da minha “cliente 3”, vai ter um resultado melhor.

A Escova Progressiva Salvatore Blue Gold tem durabilidade do alisamento de 2 a 6 meses.



Essa é a minha opinião sobre o produto. O preço que paguei foi 690 reais, pelo kit Blue Gold + seis kits de manutenção .

Nesses links (http://perolasdiarias-elis.blogspot.com.brhttp://escovaprogressivabrasil.com/
http://www.salvatorecosmeticos.com.br) vocês podem ver o antes e depois de pessoas que usaram a Blue Gold e o vídeo da própria marca explicando como aplicar: 

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger