Decoração de salão de beleza – Papel de parede

Hoje vou falar como aplicar, onde comprar e qual é o melhor papel de parede para colocar na decoração do salão de beleza. Vem conferir.

Sempre queremos inovar na decoração, pois querendo ou não é a parte que mais chama a atenção de um cliente em potencial.

Meu salão ainda não está do jeito que quero, então tive a ideia de colocar um papel de parede (por ser fácil e rápido de aplicar), em uma parede que fica de frente para a porta de entrada do salão. Pesquisei muito e vi que no mercado há uma grande variedade de tipos de papel de parede.

Vinílico: indicado principalmente para grandes áreas de circulação (restaurantes, hotéis).
Vinilizado: podem ser lavados e possuem uma vasta gama de padronagens.
Acetinado: acumula menos poeira, ideal para quartos de criança.
TNT: quando afirmam "tnt" significa que imita tecido, mas não é de fato tecido.
Mica: feito a partir de pedras naturais.



Com isso em mente procurei na internet lojas virtuais que vendem Papel de parede e achei a loja papeis para paredes, eles possuem uma grande variedade de estampas (uma mais linda que a outra). Entrei em contato com eles e expliquei do projeto que tenho no blog sobre Decoração de salão de beleza e eles me enviaram dois rolos de papel de parede para teste.

A loja é muito confiável, já está a 10 anos no mercado. Os produtos são sustentáveis e ecologicamente correto (O Papel na Parede é produzido em adesivo que é acrílico aquoso, atóxico e não possui solvente em sua composição).

O meu produto chegou rápido (foi postado dia 22 de agosto e chegou dia 03 de setembro), veio pelos correios, com código de rastreio e muito bem embalado (fotos abaixo).


Os dois produtos vêm nessa caixa e o papel de parede vem
 enrolado em papel filme, com as instruções de aplicação   



















Escolhe esta estampa de listras rosa com listras branca, que combina perfeitamente com a decoração do meu salão. O papel é de vinílico autocolante (parece um pouco com o papel contact)

Obs: A aplicação será feita em cima da cerâmica, sei que não é aconselhável, pois o papel pode não ter uma durabilidade maior (o papel tem durabilidade de até sete anos), mas a parede do meu salão é "fria" para não aparecer mofo tive que revesti toda de azulejos. 

Como apliquei: 

Limpei muito bem a parede com um pano úmido. 


Fiz as medidas da parede e cortei o papel para garantir a junção correta da estampa.




Descolei o papel protetor do verso em alguns centímetros, colei o papel em uma extremidade da parede (minha irmã me ajudou nessa parte), uma puxava o papel protetor e a outra com um pano alisava/colava o papel na parede. Isso deve ser feito com cuidado para não aparecer bolhas de ar, mas se ocorrer (porque vai...rs) fure a bolha de ar com uma agulha e passe o pano novamente.  


O resultado foi este. Estou amando como ficou (da vontade de mora aqui...rsrs).






















O mais legal é que a loja está com promoção, você encontra papeis de parede com até 30% de desconto aqui, então corre lá compra o seu e coloca aqui nos comentários uma foto de como ficou seu quarto, salão, sala...etc...

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger